Pular para o conteúdo principal

The Killers debaixo d'água


A chuva não deu trégua, e ao chegar à Chácara do Jockey para assistir ao show do The Killers, fui recebido com uma grande poça de lama. Achei que seria só na entrada, mas ao ver a pista em frente ao palco percebi que não tinha jeito: era torcer pra não pegar leptospirose e afundar o pé na enchente.

Durante as duas horas que antecederam o show, fiz um barquinho de papel, vi pessoas caírem na água ou mergulharem de propósito, concurso de camiseta molhada e outras bizarrices.

Qualquer organizador sensato teria cancelado ou transferido o show, e se a secretaria de saúde vistoriasse o local provavelmente não teríamos a apresentação. Eu resolvi não pensar nas consequências para minha saúde e deixei o espírito do rock an roll me levar.

Eu e mais 12 mil pessoas.

O hit Human abriu o show, no mais arrepiante início de show que já presenciei. Bastou a primeira nota para que todos começassem a pular e a água suja que estava quase nos joelhos espirrar até o pescoço. A plateia cantou junto com a banda e a partida começou ganha para Brandon Flowers e sua trupe.

A partir daí o que se viu foi um público entregue (que está na chuva é pra se molhar) e uma sequência de canções de tirar o fôlego: This Is Your Life, Somebody Told Me, For Reasons Unknown, Bones, The World We Live In, e a dançante Joy Ride, uma das minhas favoritas.

Com apenas 3 discos lançados (mais um de b-sides), a banda consegue preencher um show só com hits, acompanhados em uníssono pelos espectadores. Flowers ainda tentou cantar o cover Can't Help Falling In Love, de Elvis Presley, mas a plateia não deixou e cantou junto.

Há quem diga que o The Killers pensa que é o U2 atualmente. Pelo que vi, pelas canções épicas, efeitos especiais, e resposta do público, a banda tem tudo para se tornar o substituto dos irlandeses nos estádios lotados no futuro.

O verso "I got soul but I'm not a soldier" transcendeu a música All These Thing That I've Done e virou um hino de uma geração de americanos marcados pela guerra. Repetido à exaustão, encerrou a primeira parte do show.

No bis, duas canções dos primeiros discos, Jenny Was A Friend Of Mine e When You Were Young recheadas de efeitos especiais, deixando o público extasiado.

Cinco anos após o lançamento do primeiro disco, o The Killers se despediu deixando a impressão de que em breve estarão lotando estádios e arrastando multidões.

P.S.: Eu achava que a Chácara do Jockey não poderia ser um lugar pior do que foi na época no show do Radiohead, que os organizadores aprenderiam com os erros. A grande ironia é que dois dos shows mais fantásticos que assisti aconteceram no pior lugar o possível para realizá-los.

Na área em que permaneci durante o show, vi 3 celulares/câmeras mergulharem no pântano. Não quis arriscar o meu também: a chuva não deu trégua, e o movimento dos humanos em volta era perigoso. Por esses motivos, não tenho nenhuma foto do show, só do antes e depois.

Comentários

  1. Gregório,

    Uma coisa é certa: a chuva deu um tom bem especial para o show. Quem não se emputeceu e entrou na onda, se divertiu deveras. Esse é meu caso e pelo visto foi o seu tb. E concordo que a Chácara do Jockey é o pior lugar pra se fazer shows, mas incrivelmente abrigou meus melhores shows tb.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. É revoltante não haver um lugar adequado pra receber gigantes da música contemporânea como Killers e Radiohead aqui no Brasil. Mas a gente vai levando. Afinal, quem se importa em levar um pouco de lama pra casa pra ouvir essas maravilhas ao vivo?

    ResponderExcluir
  3. Juliana2:05 AM

    Fiquei tentando tirar um monte de fotos e vídeos e só consegui aproveitar dois, pois a lente ficou toda embaçada com a chuva. Só perdi tempo... Você fez bem em não usar a câmera, já que disponibilizaram muitas fotos legais no orkut.

    Na hora do show nem pensei na lama e só quando terminou percebi que meu estado era pior do que eu pensava. Pelo menos vai ser mais uma história pra contar desse show memorável!!!

    ResponderExcluir
  4. O tênis e meias ainda são aproveitáveis?

    ResponderExcluir
  5. A meia foi direto pro lixo.

    O tênis eu tentei lavar algumas vezes, mas ele anda colorindo as meias de marrom...

    ResponderExcluir
  6. Meu all star era branco e roxo, agora tenho um marrom e... Marrom, Mas valeu a pena e acho até que a chuva e suas conseqüências só influenciaram para que o show mostrasse o quanto foi contagiante e, espetacular independente de qualquer coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário