Pular para o conteúdo principal

Como as pessoas escolhem um tablet

Esse post não tem o objetivo de orientar o leitor sobre como ele deve escolher qual tablet irá comprar. É apenas uma teoria sobre o que leva o usuário a escolher determinado modelo. Não levem (muito) a sério, por favor.

Samsung-Galaxy-Tab-8.91A maioria dos tablets está disponível com memória de 16, 32 e 64 gigabytes, e as diferenças de preço são signifcativas. Na prática, um tablet de 16 GB atende bem a grande maioria dos usuários, mas isso não quer dizer que ele seja um super sucesso de vendas se comparado aos outros.

Quem compra o de 64 GB é a pessoa que usa no máximo uns 10% da memória do aparelho, mas tem dinheiro e quer “o melhor”, mesmo sem saber direito o que ele tem de superior. Já o dono do tablet de 32 GB não se sente à vontade pra comprar o de 16 GB porque ele não quer ter o “pior” mas tem consciência de que 64 GB é um exagero, e acaba optando por um intermediário.

Quem tem o de 16 GB é aquela pessoa que juntou dinheiro durante meses pra comprar o aparelho e tem que optar pelo mais barato. Costuma ser alguém jovem e ligado à tecnologia, que, na prática, seria um dos poucos usuários a aproveitar todo o potencial de uma memória de 64 GB – longe de seu poder aquisitivo, infelizmente.

A escolha do sistema operacional é outro fator decisivo. Se a pessoa tem uma resposta à pergunta “Qual sistema operacional você prefere?”, ela escolhe um Android. Caso ela não tenha a menor ideia de como responder à pergunta (e nem sabe o que é um sistema operacional), ela escolhe o iPad, com iOS.

E aí, já escolheu o seu?

Comentários

  1. huahauhau. muito boa! e acho que na realidade é bem verdade o que vc disse.

    ResponderExcluir
  2. "A escolha do sistema operacional é outro fator decisivo. Se a pessoa tem uma resposta à pergunta “Qual sistema operacional você prefere?”, ela escolhe um Android. Caso ela não tenha a menor ideia de como responder à pergunta (e nem sabe o que é um sistema operacional), ela escolhe o iPad, com iOS." ----> Exatamente!

    ResponderExcluir
  3. Valéria3:55 PM

    Dá pra saber direitinho qual é o seu. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Valéria, eu vou além: dá pra saber direitinho qual é o de qualquer pessoa!

    ResponderExcluir
  5. Augusto9:12 PM

    Haha, inspirado em uma certa conversa de bar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário