Pular para o conteúdo principal

Flappy Bird, tão divertido quanto difícil


O melhor game de todos os tempos da última semana é incrivelmente divertido e absurdamente difícil.

Flappy Bird, para Android e iOS, tem gráficos muito simples (algo entre o Nintendo e o Super Nintendo). Além disso, só existe um comando a ser dado no jogo e ainda assim o game é super divertido.

Basicamente, você precisa tocar a tela do celular ou tablet para impulsionar o pássaro que tem cara de peixe e fazer com que ele desvie dos canos que surgem da terra e do céu (notadamente inspirados em Super Mario Bros).

No momento em que os jogos são cada vez mais fáceis e cheios de tutoriais, Flappy Bird conseguiu provar que passar raiva e xingar seu aparelho pode ser muito mais divertido que gastar horas circulando por um cenário de mundo aberto (o que me faz lembrar dos meus jogos do Nintendo 8 bits que eu tinha e nunca zerei).

Calculei a média de duração do jogo, e percebi que cada partida tem aproximadamente 12,5 segundos. Isso que dizer que durante apenas um hora você pode jogá-lo quase 300 vezes.

Ainda não consegui passar dos 15 pontos, mas um colega meu conseguiu fazer 50. Não sei se ele fez mais alguma coisa além de jogar Flappy Bird na última semana da vida dele pra conseguir uma pontuação assim.




Comentários