Pular para o conteúdo principal

Cinco frases da cultura pop que guiam meus passos

Seja em livros, filmes, discos ou qualquer outro formato, a cultura pop é repleta de frases de efeito que ilustram posters, tatuagens ou posts no Instagram. Algumas dessas frases me inspiram, e carrego-as comigo.


1 - "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades."
Nos quadrinhos e no cinema, Peter Parker (o Homem-Aranha) ouve essa frase de seu tio ao vê-lo assassinado por um criminoso que ele teve a chance de capturar, mas não quis.
Os poderes são uma metáfora. Ninguém vive sozinho. Seja no trabalho ou na sua vida pessoal, tudo que você faz tem um efeito sobre outras pessoas. Trata-se de pensar no próximo, além de pensar em si mesmo.


2 - "Não entre em pânico."
O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams
Basicamente, o pânico só atrapalha. É melhor ter calma e paciência para atravessar uma situação turbulenta. 

 3 - "Não há lugar como o lar."
Dorothy, em "O Mágico de Oz".
Um furacão leva Dorothy para a Cidade Esmeralda e, por mais que sua aventura seja sensacional, a melhor parte acaba sendo voltar pra casa. E olha que eu adoro viajar...

 4 - "Que a força esteja com você."
de Star Wars
É uma saudação que mostra apreço pela pessoa para quem você está dizendo. Não vivemos em um mundo onde a "força" (ou os midichlorians) exista, mas o importante é a corrente positiva que está sendo transmitida. Uma interpretação para essa frase no mundo real seria "Desejo que apenas coisas boas aconteçam com você, e que tenha sucesso na vida. Ah, e eu sou nerd".


5 - "Espero que esta experiência não tenha feito ninguém aqui desistir de voar. Estatisticamente falando, ainda é a maneira mais segura de viajar."
Superman, em "Superman - O Retorno".
O herói diz essa frase aos passageiros de um avião cuja queda ele acabou de impedir, pousando-o em um estádio de beisebol. Eu encaro medo de avião como encaro medo de barata: entendo e respeito, mas tenho consciência de que são medos que não tem razão de existir. Basta observar as estatísticas: aviões são realmente muito seguros. E convenhamos, baratas são feias e sujas, mas são inofensivas.


Comentários